Neste domingo, dia 14, o Coral Municipal de Socorro realiza o Concerto Sacro, às 19h, após a missa, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Igreja da Matriz). O evento conta com a participação de convidados especiais, com apresentação prevista de 50 minutos.

Além da apresentação do Coral Municipal de Socorro , conta com as apresentações do tenor Hamilton Aragon, e dos músicos Luís Giovelli no piano, Henrique Lupinacci no violino, Laís Fernanda de Melo Santos Morais no violoncello e Jonas Caciano no clarinete. A apresentação conta com intervenção artística de Teu Di Salvi.

Segundo a presidente do coral Amélia Padilha, o objetivo do concerto é mostrar obras compostas para louvar e engrandecer a Deus, abordando também sua história, independente da religião, valorizando a beleza das músicas e fazendo um momento de respeito, reflexão e encantamento. Como dizem “quem canta ora duas vezes…” Convidamos todos vocês a participar conosco de uma noite de música especial com belíssimas participações.

Conheça mais:

O Coral Municipal da Estância de Socorro iniciou suas atividades em 1980. Reorganizou-se em 1997, assumindo a maestrina Marcela Cristina Pereira. Possui repertório variado. Participa de eventos na cidade de Socorro, na região, e em outras localidades. Atualmente possui 30 integrantes é mantido pela Prefeitura Municipal de Socorro através de sua Secretaria de Cultura e também pela dedicação de seus coristas.

Jonas Caciano iniciou seus estudos de música em sua cidade natal Mogi Guaçu – SP, na Corporação Musical Marcos Vedovello em 1997, atualmente trabalha como instrumentista de música popular, erudito e educador musical e desde 2010 iniciou como professor do Conservatório Musical da cidade de Socorro – SP onde leciona de flauta, saxofone e clarinete.

Laís Moraes começou sua jornada com o violoncelo em 2016, na escola de música Casa das Artes de Itapira. Desde 2023, é graduanda do curso de Bacharel em Música – Violoncelo na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), tendo aulas com o professor Lars Hoefs. Atualmente, faz parte do Unicamp Cello Ansemble e trabalha com diversas formações, desde grupos de câmara até orquestras.

Luís Giovelli, pianista tanto erudito quanto popular, já trabalhou com trilhas sonoras para teatro e animações. Sua trilha da peça “Cabeça Oca” da Cia. Talagadá teve apresentações em diversos festivais de teatro no Brasil e no México. Acompanhou diversas formações musicais, como o coral Brasiletto Ensemble em São Carlos, o coral Cidade de Itapira e diversos outros em Campinas e região, incluindo a cantora Mônica Marubayashi, o guitarrista Dinoel Gandini e o pianista Bebeto von Buetner. Graduado e mestrado em composição musical pela UNICAMP, já teve peças suas estreladas pela OSU, no EnCUN em Belo Horizonte e no Curto Circuito Brasil-Canadá de música contemporânea pela saxofonista Allison Balcetis.

Henrique Lupinacci estudou Violino na Instituição de ensino UNICAMP. É professor de violino na Casa das Artes de Itapira. Desde 2015 é violinista na Orquestra Sinfônica de Piracicaba. Participou com grandes nomes como Flavio Venturini, Zeca Baleiro, Derico, maestro João Carlos Martins, Guilherme Arantes, Skank entre outros. Também conta com diversos concertos em Campos do Jordão, Teatro Municipal e Sala São Paulo entre outros.

Hamilton Aragon é tenor, seu currículo possui grande quantidades de apresentações em Socorro, na região e em Jundiaí, São Paulo e outras, com espetáculos diferenciados de música italiana, sacra e popular.

Teu Di Salvi fará uma intervenção artística. Estudou nas Faculdades Integradas Alcântara Machado e na Escola Panamericana de Artes. Desde pequeno desenha e fez durante 30 anos desenhos como hobby. Participou de mais de 10 programas de TV, onde um dos mais importantes foi o “Se vira nos 30” no Domingão do Faustão.