Workshop fotográfico apresenta nova concepção do retratar

Leitura obrigatória

Katia Mazolini apresentará workshop de fotografia

O workshop “Imersão fotográfica: aprenda a retratar pessoas em meio a natureza” é um dos novos projetos de Katia Mazolini. A fotógrafa destacou-se na cidade ao desenvolver as oficinas fotográficas do projeto Mulher com a marca Permita-se que impactou muitas mulheres, transformando suas visões sobre elas mesmas. Katia esteve em nossa redação para contar sobre essa sua nova fase enquanto fotógrafa “quero transmitir o que sei, compartilhar minha experiência e levar o amor a fotografia para as pessoas”, revela.

“A pandemia permitiu que eu retomasse algumas de minhas paixões como a de entrar em sintonia com a natureza e a de fazer retratos despretensiosos para o comum, mas audaciosos ao buscar revelar a sintonia entre um ser humano e o ambiente no qual se encontra. Quero dividir isso com qualquer pessoa que esteja interessada em descobrir-se e descobrir ao outro ao retratá-lo”, conta entusiasmada.

Por meio da imersão passando um dia em meio à natureza, as pessoas terão a oportunidade singular de vivenciar como é fotografar uma pessoa, observando pessoas serem retratadas e retratando alguém na prática. Serão trabalhados elementos básicos como luz, desenvolver sua própria linguagem fotográfica, aprimorar o olhar, ler a luz, explorar as cores… entre outros.

“Quero trabalhar a noção do retrato que vem sendo pouco explorada. Retratar é fazer o registro de uma pessoa”, explica Katia Mazolini. “Mas esse registro não se faz apenas a partir do físico. Ele tem a ver com capturar o espírito de quem se permite retratar”, comenta sorrindo.

Workshop com Kátia MazoliniAberto para qualquer idade, para iniciantes, intermediários e experts o curso será presencial com a previsão para debates online. “Será também uma oportunidade para quem deseja seguir o caminho da profissionalização.”  Não é necessário ter equipamento profissional e será feito inclusive o uso do celular, para demonstrar como conhecendo os elementos básicos se faz uma boa foto com qualquer equipamento. “Será interessante até para quem curte fazer o auto retrato, porque conhecendo os ângulos, a luz e outros elementos a gente consegue pensar bem melhor o autoretrato.”, explica. As vagas a princípio são limitadas devido aos protocolos do Plano São Paulo de prevenção à pandemia, mas como o interesse já é grande, Katia pretende expandir e abrir uma sequência de turmas, de acordo com o fluxo. Os interessados devem entrar em contato direto com ela por WhatsApp 19 997923981 ou Instagram @katiamazolini.

 

 

 

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias