Foto: Zenklub

Em abril será realizada a 1ª Campanha de Conscientização do Autismo, organizada pelos grupos “Amor aos nossos filhos” e “Pais e mães atípicos”. No dia 02/04 – Dia Mundial de Conscientização do Autismo, das 9h às 12h, haverá a distribuição do material de divulgação, próximo à Loja Cem (Centro).

Para participar, entre em contato pela página no Facebook “Amor aos nossos filhos”, e posteriormente, no grupo de WhatsApp, canal de compartilhamento de informações.

Dentre os temas abordados estão orientações para os pais; os traços que as crianças podem apresentar, os direitos, a importância do diagnóstico precoce (antes dos dois anos) e as diferentes terapias para o desenvolvimento e bem-estar da criança. A iluminação do Cristo será azul durante todo o mês e outras ações também estão na pauta, a serem confirmadas em breve.

Nossa cidade precisa de mais profissionais capacitados para realizar avaliações, fornecer diagnóstico e encaminhar para as terapias adequadas à cada caso. Também temos um projeto de fundar uma Associação de Pais e Amigos dos Autistas. Esperamos que o Abril Azul seja incluído no Calendário de Campanhas do Município, a exemplo do Outubro Rosa e do Novembro Azul.

O evento conta com os apoiadores: Plano de Assistência Carvalho, DSG Farma, Associação de Amigos do Autista AMA-SP, Help Express Comunicação Visual, Centro Automotivo Potenza, Reinaldo Barel, Auto Peças Avenida, Agro Barão, Madeireira Ouro Verde, Sorvetreze, TG Materiais de Construção, DJ Itamar Henrique Mariano, Casa de Salgados Seleta, Luiz Felipe Pasquini, Michele e Kelly Ap. Camargo, Tafner Engenharia, Ana Maria Barbosa e Loja Cem.

Agradecemos ao Jornal O Município e à todos que de alguma forma estão contribuindo para a campanha, ao Poder Público pelo apoio e criação de ações, ao Vereador Marcos Zanesco pela indicação da carteirinha do Autista, e ao Vereador Marcelo Faria que tem nos acompanhado na luta pelos Direitos, enviando indicações para garantir a proteção e ampliação dos Direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista e seus familiares.

Dos organizadores
Para O Município