Com o objetivo de proporcionar saúde, educação e mobilidade limpa, o 3º OABike 2022 está marcado para o dia 4 de setembro, com concentração às 9h na Praça do Fórum. O percurso será de aproximadamente 15km, seguindo pelas ruas Étore Mantovani, General Glicério, 13 de Maio, Cel. Germano, Andrelino de Souza Pinto, Feira de Malhas, Pompéia, XV de Agosto até o retorno na Praça do Fórum. A OAB de Socorro, desde 2018, lançou essa ideia inovadora em Socorro como propósito de sociabilizar os praticantes deste tipo de modal, confraternizando e unindo desde a largada até o seu ponto de chegada.
Não se trata de uma competição, mas sim de uma forma saudável de passear pelas ruas centrais da cidade, iniciando-se com muito entretenimento, alongamentos, orientações e o principal, sorteios aos participantes. Com isso, muitas empresas locais abraçaram essa ideia, com distribuição de brindes, fotos, cafés e gargalhadas.
Com o advento da Pandemia Covid-19, em 2020 e 2021, a OAB local cancelou tal evento, promovendo com muita esperança, o retorno em 2022.
Um ambiente ecologicamente sustentável teve por antecipação o uso dessa mobilidade tão crescente e pulsante em todo mundo pós-Covid.
Toda população poderá comparecer ao evento, munidos de óculos, luvas e, principalmente, o seu capacete. “O nosso muito obrigado pela colaboração em participar. Compareçam! Se inscrevam para o passeio através do contato 3895-5200 e participem dos sorteios”, convidam os organizadores.