Socorro foi o cenário escolhido pelo rapper Costa Alves, que lança hoje, dia 16 de fevereiro o clipe “Arte do Desencontro – Cena 2: Fragmentos (anexo 1)”, seu terceiro trabalho oficial da carreira. As imagens foram feitas por Fernando Pilatos, residente na cidade. Em primeira mão, o músico conta ao Município os detalhes da gravação. Acompanhe:
Costa Alves iniciou o ano lançando mais uma cena de sua saga “Arte do Desencontro”, seu terceiro trabalho oficial na carreira. Para o artista, cada cena representa uma memória viva, um resgate de si mesmo e um reencontro com outros personagens. Ele inaugurou o projeto no ano passado, com a Cena 1, intitulada “Viva o Hip Hop”.
Então, ele, Fernando Pilatos e sua equipe subiram até o Pico da Cascavel para fazer as gravações. O resultado rendeu belas imagens, além do clipe que será lançado hoje, no YouTube pelo link https://youtube.com/playlist?list=PLnNYps-hMccEZxiYf60FmmlGjQ6poRpuS&si=fMl5htKcqPwKuS6j.
Sobre gravar em Socorro, Costa Alves diz: “Desde que conheci Socorro pensei em gravar aqui, uma cidade com aspecto cinematográfico muito interessante”. Sua ligação com a cidade se deu por conta de sua esposa, da família Fratini Pires do Couto.
O artista
João Eduardo, o “Costa Alves”, tem 42 anos e está presente na cena do hip hop desde 1998. Expressa suas experiências por meio de versos que mesclam rimas, boom bap e samples de jazz, características marcantes em sua carreira. O seu primeiro trabalho oficial foi o álbum “Costa Alves Interiormente” lançado em 2011 no Brasil e pré-lançado no Chile em dezembro de 2010.
Em 2015, marcou sua história ao participar do Festival Batuque ao lado de Mental Abstrato, festival com a atração internacional, Joey Badass, no Sesc Santo André.
Em 2018, lançou seu segundo disco em parceria com o Mc OZ do Rio de Janeiro, intitulado “Porque os sonhos morrem primeiro”. Nos anos seguintes lançou vários singles, acompanhados de vídeos clipes.
No início de 2024, foi um dos artistas em evidência no canal televisivo Music Box Brazil, com o clipe de seu mais recente lançamento, o vídeo “Positive Forces”, que conta com a participação de Vulgo Anônimo. O canal destacou o vídeo em flashes diários na programação, considerando-o uma das grandes promessas para o ano.
A Cena 2 “Fragmentos” (anexo 1) é a continuação do single “22 segundos”, lançado pelo artista em 2014. Traz uma atmosfera muito particular em sua composição, um misto de sentimentos alicerçados pelos samples de jazz, representando os ciclos da vida, um misto de saudade partida em mil esperanças. A direção dos vídeos é assinada por Fernando Pilatos, que projetou um cenário exuberante estendendo-se ao longo das duas faixas do EP.
Com colaborações de Max BO, Beto Cruz e Luciano Rocha, as produções ficam a cargo de Hexsagon (EUA) e JDZZ (Chile), com arranhaduras (scratches) executadas por DJ Dr.Jay na faixa “Alvorecer”. Costa Alves continua a expandir suas fronteiras musicais, enriquecendo seu repertório e proporcionando aos fãs uma narrativa única nas cenas de “Arte do Desencontro”.
Acompanhe seu trabalho pelo Instagram @costaalves_interiormente. Para parcerias e contatos: (11) 99833-8799 ou [email protected].