Com apenas 20 anos, Bruno Jamelli se recupera de um grave acidente de moto, ocorrido em novembro de 2020, fazendo o jovem travar uma luta pela vida. Desde então, sua família, que mora no Bairro Camanducaia do Meio faz de tudo para trazer conforto em sua recuperação, que agora segue em casa.
Para voltar a andar, Bruno precisa de uma cirurgia no valor de R$ 250.000,00 e, para angariar fundos, uma vaquinha online foi aberta pelo link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/em-busca-do-sonho-de-voltar-a-andar-bruno-jamelli.
Também é possível contribuir via Pix usando a chave: [email protected]
Confira o depoimento de Bruno:
“Em busca do sonho de voltar a andar”
Tudo começou em uma tarde de domingo, no dia 29/11/2020, num passeio de moto em que, após perder os sentidos acabei sofrendo um grave acidente que quase custou minha vida. Por sorte e ajuda divina, fui socorrido e levado ao hospital de minha cidade com uma grave hemorragia interna.
Passei por uma cirurgia de emergência e os médicos constataram que uma veia atrás do meu coração foi rompida. Após a cirurgia, minha família teve a triste notícia que as próximas 72 horas seriam cruciais para minha sobrevivência ou morte, pois eu precisava ficar em coma induzido na UTI.
Ao realizar mais exames e raios X, os médicos diagnosticaram que eu tive uma séria lesão na coluna e um traumatismo craniano. Após o tempo de espera, eu ainda não havia saído do coma e os médicos acharam melhor que eu fosse transferido para o Hospital Universitário de Bragança Paulista, pois necessitava de especialistas.
Fiquei internado em coma na UTI de Bragança do dia 02/12/2020 até 09/01/2021. Fui submetido a vários exames e o diagnóstico foi que talvez eu ficasse em estado vegetativo para o resto da minha vida. Precisei ser entubado e minha alimentação era por sonda. Os tubos estavam machucando todo o meu estômago, então passei por uma traqueostomia.
Nesse período de internação minha família se deslocava todo dia de Socorro até Bragança em busca de notícias. As notícias nem sempre eram boas, os médicos sempre diziam aos meus pais que se eu conseguisse sair do coma ficaria com graves sequelas, mas a nossa fé sempre prevaleceu e como o melhor médico é Deus, eu tive o privilégio de reagir.
No dia 09/01/2021 o médico informou aos meus pais que eu seria transferido de volta para o hospital de minha cidade, por conta da pandemia. Minha mãe então perguntou o que seria necessário para me levar para casa e que minha mãe precisaria aprender com as enfermeiras a como cuidar de mim, já que eu estava ainda em coma.
Então minha família e amigos foram atrás de tudo para preparar a minha chegada e graças a Deus muitas pessoas se solidarizaram e fizeram várias doações. Por um longo período, a sala de minha casa foi meu quarto.
Cheguei em casa ainda desacordado e foi mais de um mês de luta até que em um dia para surpresa de todos eu acordei. Minha família procurou outros profissionais e, de pouco em pouco, foram a introduzindo alimentos para que eu começasse comer. Foi uma sensação maravilhosa poder sentir o gosto dos alimentos novamente!
Com a ajuda da fonoaudióloga, consegui voltar a falar algumas palavras e dia após dia a minha fala ficava cada vez melhor. Comecei também a fazer fisioterapia, pois a minha vontade de poder levantar era muito grande e assim passo a passo fui vencendo todas as etapas da minha vida.
Tenho uma grave lesão na coluna, para a qual o diagnóstico é de PARAPLEGIA ESPÁSTICA NÍVEL T8 ASIA + LESÃO AXONAL DIFUSA, devido a isso eu não consigo ficar muito tempo sentado, pois sinto muita dor.
Em vários retornos de consultas com os médicos que cuidaram de mim no hospital, eles diziam que eu não poderia operar a coluna; pois seria uma cirurgia muito complicada e eu correria um risco de não sobreviver. Isso tudo me deixou muito desanimado, mas como para Deus nada é impossível, nunca perdi a esperança, pois quem tem fé tem tudo.
Por indicação de um conhecido, meus pais marcaram uma consulta com um profissional na área de neurologia na cidade de São João da Boa Vista, na qual o Dr. Leonardo pediu alguns exames e descreveu alguns tratamentos para os quais eu tive um ótimo resultado. A esperança de voltar a andar ficou mais forte.
O médico recomendou que eu realmente fizesse uma cirurgia. Eu ainda tenho um pouco de sensibilidade nas pernas e com o tratamento essa sensibilidade só aumentou, com a cirurgia eu irei realizar uma correção na coluna, já que, infelizmente, ela calcificou de maneira errada e com essa correção essas dores e desconforto que eu sinto vão sumir, além da possibilidade de voltar a andar.
Peço encarecidamente a ajuda de vocês para que eu consiga pagar essa cirurgia e realizar o meu sonho de voltar a andar, pois minha fé e esperança é o que me move todos os dias para vencer todos esses desafios. Agradeço de coração a todos que puderem me ajudar, que Deus os abençoe. Bruno!