Nos dias 27 e 28 de abril, o Villa Society receberá a 1º ExpoMerkel, uma feira que tem como propósito agregar positivamente a sociedade e o agronegócio, envolvendo os produtores rurais de Socorro e região. Será um evento com caráter institucional no formato feira de negócios, que possui o objetivo de proporcionar conexão entre toda a cadeia do setor.

A ExpoMerkel acontece das 15h às 20h, com entrada gratuita. Na programação, estão confirmadas palestras técnicas, voltadas ao agronegócio e a presença de diversos expositores, como empresas de nutrição, sanidade, bem-estar animal, agricultura, crédito rural, maquinário, ferramentaria, universidades e também agricultores e pecuaristas.

Entre as confirmadas estão empresas locais como Mogiana, Sanemax, Brasil Rural, Café Por do Sol, Drogaria Total, Ecobier, Zamboin, Mundo Contábil, Plano Assistencial Carvalho, Casa da Energia Solar, Produtiva e R3 Internet; e também empresas já conhecidas no setor do agronegócio como Tortuga, Briqfeno, Agener, MSD Saúde Animal, Genex, Semex, Onfarm, DG Torres e FAJ.
“Vamos promover um clube de compras, por meio do qual serão oferecidas condições comerciais exclusivas para o público presente, como compras coletivas e facilidades de pagamento”, destacam os idealizadores.

Além disso, o público presente poderá contar com show ao vivo com a dupla sertaneja Diogo & Cristiano, praça de alimentação e sorteio de brindes.

Serviço:
1ª ExpoMerkel Feira de Agronegócios
Quando: 27 e 28 de abril
Horário: 15 às 20h
Local: Villa Society

Programação de palestras

Quarta-Feira 27/04
Tema geral: Leite
1 • Merkel/Tortuga
Horário: 17:30 às 18:20
Tema: Minerais e Vitaminas: Importância na produção e saúde de vacas leiteiras
Palestrante: Ricardo Marostegan de Paula – Zootecnista – Mestre em nutrição de ruminantes

2 • Produtiva / Bayer / Agroeste
Horário: 18:30 às 19:20
Tema: Manejo e híbrido de milho para silagem de alta produtividade
Palestrante: Renato Delgado – Eng. Agrônomo

3 • MSD SAÚDE ANIMAL
Horário: 19:30 às 20:30
Tema: Estratégias para o aumento de qualidade e produtividade leiteira
Palestrante: Henrique Carvalho – Médico Veterinário, Consultor MAXI LEITE MSD Saúde Animal

Quinta-Feira 28/04
Tema geral: Corte
1 • Merkel/Tortuga
Horário: 17:30 às 18:20
Tema: Suplementação estratégica e confinamento para gado de corte
Palestrante: João Victor Yamaguchi – Zootecnista, Gerente Técnico TORTUGA

2 • Produtiva / Ballagro
Horário: 18:30 às 19:20
Tema: Manejo e controle de cigarrinha-das-pastagens visando melhora de fibra e massa verde.
Palestrante: Marcelo P. Sanches – Eng. Agrônomo

3 • Agener • Sanitária
Horário: 19:30 às 20:30
Tema: Estratégias de vermifugação e controle de parasitas