A Secretaria de Cultura, em parceria com o Museu de Socorro, tem o prazer de apresentar a exposição “Universo Cerâmico”, uma parceria colaborativa com o Ateliê Tsuru, renomado espaço dedicado à arte cerâmica com sede na cidade de São Paulo, para a realização da sexta edição da exposição Universo Cerâmico.
Além de trazer um dos mais ilustres salões dedicados à cerâmica artística no Brasil à Socorro, a parceria entre o Museu e o Ateliê Tsuru proporcionou a participação de 16 ceramistas socorrenses, que apresentarão suas obras como artistas convidados e anfitriões, representando a cerâmica produzida em Socorro nesta 6ª edição da “Universo Cerâmico”.
“Pouquíssimos projetos de arte seguem com várias edições sem patrocínio e apoios importantes, mas a exposição anual Universo Cerâmico está aí, na sexta edição consecutiva, provando que a boa gestão garante o sucesso, mesmo em tempos como o que vivemos nos dias de hoje”, pontua Paco de Assis, presidente do Sindicato Nacional dos Artistas Plásticos.
A exposição Universo Cerâmico sempre apresenta novidades e nesta edição não será diferente. O projeto inicia com um belíssimo catálogo da exposição oferecido aos artistas, além de vídeo e fotografias do evento. “Mas, sem dúvida, o maior destaque é a realização da exposição em duas fases, uma no interior e outra na capital de São Paulo. Um total de 58 ceramistas brasileiros participarão da 6ª Universo Cerâmico. Seus trabalhos serão submetidos a um júri que premiará as melhores obras nas categorias: pintura, alta temperatura, baixa temperatura, escultura e modelagem”, comenta a curadora, Eliana Tsuru.
Os trabalhos serão expostos de 3 de julho a 11 de agosto de 2021, no Museu Municipal de Socorro, entrada é franca. Logo depois, segue para o Palácio Anchieta, sede da Câmara Municipal de São Paulo, onde acontecerão as premiações pelo júri.
O Museu Municipal de Socorro está localizado à Rua Antônio Leopoldino, 185 – Centro, Socorro/SP e funciona de terça a sábado das 9h às 17h. Para mais informações ligue: (19) 3895-8344. Foram estabelecidos protocolos de segurança para a visitação, sendo obrigatório o uso de máscara.