Que a pandemia alterou a rotina das escolas não é segredo. A nova rotina de aulas remotas, apesar do empenho de todos os envolvidos, distanciou estudantes e professores dificultando a socialização na comunidade escolar. Essa socialização é a base das propostas pedagógicas atuais, pois está prevista na BNCC. Ajudar a diminuir esse distanciamento e a reconstruir a socialização tão importante para a escola por meio do Grêmio Estudantil, foi a proposta que a professora Simone Beneduzzi, vice-diretora da EE José Franco Craveiro, fez aos alunos. E eles aceitaram, fazendo uso de plataformas e aplicativos para debaterem ideias, criarem chapas e organizarem a votação por meio de formulários.

No dia 22/05, a chapa vencedora tomou posse, seguindo os protocolos e sem a presença dos colegas, mas isto não os desestimulou a já pensar projetos e a iniciar as atividades. Jade Nadin, 12 anos, aluna do 7º ano Ensino Fundamental, presidente da nova gestão esteve em nossa redação acompanhada de Kaio Machado, 17 anos, coordenador de relações sociais.

Ela conta que ficou entusiasmada com a ideia de poder criar uma chapa e participar do grêmio ao escutar sua mãe, a professora de história Paloma Bueno comentar sobre a importância de a escola ouvir a voz dos alunos e deles poderem atuar por meio de projetos ajudando na transformação social.

Presidente geral: Jade
Vice presidente geral: Victor
1° e 2° coord de relações sociais: 1° Kaio 2°Isabela
1° e 2° coord de eventos: 1° Victoria 2° Yadni
1° e 2° coord de comunicação: 1° Olivia 2°Camily
1° e 2° coord de esportivos: 1° Evelyn 2°Amanda
1° e 2° coord culturais: 1° Leticia 2°Andressa
1° e 2° coord de Finanças: 1° Soraya 2°Nathaly