Emocionante! Assim resumimos a sensação de professores, amigos e família do jovem Heitor Borim Szabo, do 9º ano do SOS. O texto de opinião “Máscara contra a intolerância”, de Heitor, ficou em 4º lugar na seleção realizada pela EPTV Campinas para o tradicional concurso EPTV na escola. O resultado é inédito, foi a primeira vez que alguém de Socorro ficou entre os finalistas que terão seu texto transformado em reportagem.
“Eu já tinha achado demais passar como semifinalista. Eu realmente tentei fazer o meu melhor na redação, mas nunca fui muito dessa área de escrita e português no geral. Não esperava passar como finalista, considerando que estava competindo com a região de Campinas.”, conta Heitor quando perguntamos se esperava o resultado. “Muito menos do jeito que recebi a notícia, pois imaginava que o resultado sairia na hora do almoço. Mas na verdade fiquei sabendo de manhã, na escola ,quando meu amigo mostrou uma foto que a mãe dele tinha tirado da TV com meu nome lá. “ , completa.
Maria Aparecida Cardoso, professora de Heitor, já participou do projeto da emissora há um bom tempo, mas igualmente recebeu a notícia com um misto de surpresa e alegria. “Desde 2015, quando um aluno meu de Pinhalzinho ficou em 10º lugar, também entre os finalistas, não participo do projeto”, revela explicando que a participação está relacionada a dar aula para o 9º ano.
Heitor foi homenageado por sua escola, o que o deixou muito feliz. “Ganhei uma caneta especial”, comentou. Aluno e professora aguardam a premiação oficial que será em novembro.
O Município publicará em nossa próxima edição a entrevista com ambos e acompanharemos as novidades sobre a premiação.