Nicolas Moraes de Paula tem apenas 15 anos, porém, já acumula números de gente grande. Em menos de um ano, ele já superou a marca dos 500 mil seguidores, no aplicativo que virou febre entre os adolescentes: o TikTok.
“Criei a minha conta em maio do ano passado, bem no começo da quarentena, apenas por diversão. Nunca passou pela minha cabeça que estas milhares de pessoas iram me acompanhar e gostar do meu conteúdo”, conta ele.
Nicolas explica que o TikTok é uma plataforma na qual o usuário consegue postar vídeos ou fotos em vídeo, fazer lives e interagir com os seguidores nos vídeos. “É um YouTube com o tempo de vídeo mais reduzido, no máximo 1 minuto”, diz ele.
Em sua primeira publicação, o socorrense chegou a pouco mais de 2.300 visualizações, com alguns comentários e compartilhamentos. “Um mês depois, postei um vídeo que pegou mais de 30 mil visualizações. Depois desse dia eu comecei a postar mais com mais frequência e os seguidores foram gostando do conteúdo”, conta o adolescente que teve um vídeo com 3,9 milhões de visualizações, mais de 600 mil curtidas, 10.700 comentários e 28,6 mil compartilhamentos no WhatsApp.
“Gravar vídeos pra internet não é uma tarefa fácil, é preciso ter bastante ideias de conteúdo, gravar todos os dias, postar todos os dias e sempre estar interagindo com seus seguidores”, enfatizou Nicolas que alimenta o seu conteúdo com vídeos do dia a dia e também baseado em pesquisas na internet.
“Fiquei surpreso e muito feliz com o resultado, pois eu nunca ia imaginar que eu fosse gravar vídeos para internet. Me lembro que quando eu era menor, de 8 pra 9 anos, tinha um sonho de ser YouTuber e, então, eu gravava uns vídeos mas sabia que não ia conseguir”, lembra ele. “Agora eu vejo que eu consigo conquistar tudo, só basta querer, e não escutar o que os outros falam, zoando seu trabalho. E, principalmente confiar em Deus”, encerrou o jovem.