A ozonioterapia é uma terapia complementar que possui dezenas de benefícios e colabora para a melhora da saúde e bem-estar de pacientes que sofrem diferentes doenças e dores. A biomédica Érica Artioli é uma das especialistas que atende na
Clínica Dhomus e, além da técnica para saúde e estética, também oferece tratamento com PRP – Plasma Rico em Plaquetas; reposição de vitaminas e minerais, através da soroterapia, e aplicação do laser Ilib.
“O ozônio tem propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas que auxiliam na cicatrização de feridas, dores locais causadas por inflamações, dores articulares, doenças respiratórias, afecções circulatórias e intestinais. Além disso, também pode ser empregado como um método preventivo para o fortalecimento do sistema imune”, explica ela.
Segundo Érica o tratamento é indicado de acordo com as necessidades do paciente. “Fazemos uma avaliação primeiro e, em seguida, definimos o tempo e as vias de aplicação, que pode ser local, no caso de inflamações pontuais, como também auricular, principalmente para tratar doenças respiratórias”, conta ela. Temos também a aplicação retal, que apesar das polêmicas que envolvem essa via de aplicação, é uma das formas mais seguras, produzindo uma alteração sistêmica positiva, agindo no corpo como um todo, e não interfere em outros tratamentos”, afirma a biomédica.
Benefícios estéticos da ozonioterapia
A utilização da ozonioterapia na estética também é bastante eficaz, já que não causa nenhum efeito alérgico e o fato do ozônio ser uma biomolécula, faz com o que nosso corpo o utilize para a manutenção das funções orgânicas. Entre os benefícios que podem ser alcançados com a prática da ozonioterapia é a estimulação da circulação, o que melhora no aspecto da veia varicosa. Além disso, a técnica também pode ser utilizada para tratar celulite e gordura localizada, já que a terapia promove a lipólise quebrando as células de gordura.
A ozonioterapia na estética tem como exemplos de aplicações o rejuvenescimento da pele, os tratamentos de melhora na flacidez, o combate a acne, a quebra de gordura localizada e queda de cabelo.
Plasma Rico em Plaquetas: o que é e seus benefícios
Outro tratamento que a biomédica oferece em seu consultório na Clínica Dhomus é a utilização do plasma rico em plaquetas, que atua em lesões e inflamações nos músculos, tendões, articulações lesados e várias outras estruturas. O método utiliza o sangue do próprio paciente. “Utilizamos um equipamento para centrifugar o material e separar as plaquetas. Em seguida injetamos o plasma na área que será tratada.
As plaquetas contêm fatores responsáveis pela aceleração da regeneração tecidual resultando na cicatrização . Esses fatores catalisam as células reparadoras do corpo para cicatrizar o músculo, e outros tecidos”, explica Érica.
Reposição de vitaminas e minerais é feita através da soroterapia
A biomédica também trabalha com a reposição de vitaminas e minerais através da soroterapia. Os benefícios da técnica se dão
pelo fato de a suplementação ser feita diretamente na corrente sanguínea. “Desta forma, os nutrientes são rapidamente levados para as células do organismo, o que pode levar a resultados mais rápidos e efetivos”, conta ela.
Este tipo de suplementação é indicado em diversos casos como, por exemplo, em pacientes com deficiência de vitaminas e minerais comprovada por exames,através de uma avaliação personalizada entendendo as necessidades, histórico médico
e objetivos específicos garantindo que o soro seja personalizado para cada paciente.
Laserterapia ILIB
ILIB, em inglês, significa Intravascular Laser Irradiation of Blood, ou seja, é a irradiação do laser de modo intravascular com
o objetivo de atingir o sangue. A biomédica detalha que a aplicação é feita com uma pulseira Ilib que direciona a radiação
do laser para a artéria radial, no punho. “O objetivo da terapia é combater os radicais livres derivados das moléculas de oxigê-
nio e combater o envelhecimento cutâneo, celular e tecidual. Portanto, as aplicações podem ser feitas quando o paciente deseja melhorar a circulação sanguínea e linfática, melhorar a imunidade, combater radicais livres, combater doenças respiratórias, inflamatórias e doenças que causam alterações cardiovasculares, na cicatrização de lesões, prevenir o envelhecimento intrínseco do nosso corpo, protegendo o núcleo das nossas células onde se encontra o DNA”, explica Érica.
Serviço: – A Clínica Dhomus fica à Rua Dr. Luiz Pizza, 241. Para agendar uma consulta, entre em contato pelos telefones:
(19) 99686-1594, (19) 99955-4400 ou (19) 3895-5051.