A solidariedade do povo socorrense foi a manchete da capa da edição nº 4558, de 5 de dezembro de 2008. Água, alimentos e roupas foram enviados para Santa Catarina, para ajudar as milhares de famílias que perderam tudo por conta das fortes chuvas que atingiram o estado. Relembre a matéria:
Socorro se mobiliza para ajudar desabrigados de Santa Catarina
Socorro se mobilizou, com o objetivo de ajudar a população de Santa Catarina e, num grande gesto de solidariedade, arrecadou toneladas de mantimentos, roupas e água aos desabrigados da enchente.
Seguiram para as cidades de Timbó e Pomerode, 1 carreta bitrem, com aproximadamente 50 mil litros de água, mais três caminhões carregados com toneladas de roupas, alimentos e materiais de limpeza. Tudo doado, inclusive as despesas de transporte.
Entre os dias 28 de novembro e 4 de dezembro, dezenas de voluntários trabalharam, fazendo a triagem das doações e na carga e descarga.
Com as fortes chuvas que atingiram o estado de Santa Catarina, cidades ficaram inundadas, morros desabaram. A Defesa Civil informou que subiu para 117 o número de mortos em todo o estado, devido às chuvas. Segundo o último boletim (03/12), a tragédia atingiu 69.114 pessoas, sendo 21.219 desabrigados e 47.895 desalojados. Há também 31 desaparecimentos confirmados.