Na terça-feira, dia 19 de novembro, em uma cerimônia solene realizada no Dia da Bandeira, três policiais militares da cidade de Socorro foram reconhecidos por seus serviços com a Medalha Valor Militar, honraria concedida pelo Governador do Estado de São Paulo. O evento reuniu autoridades de 16 municípios que integram a área do batalhão local.
A Medalha Valor Militar é destinada a policiais que acumulam uma trajetória de dedicação e bons serviços prestados à sociedade paulista. A honraria possui três graus: bronze, para aqueles com mais de 10 anos de serviço; prata, para mais de 20 anos; e ouro, para mais de 30 anos.
O comandante da PM de Socorro, subtenente Soares, e a sargento Elisângela, atualmente na reserva, receberam a medalha o grau prata, por seus mais de 20 anos de atuação. Já o sargento Guilherme recebeu a medalha de grau bronze, representando seus 10 anos de contribuição à segurança pública.